Hepatite

Novo estudo sobre regressão de fibrose hepática em pacientes co-infectados HCV/HIV

  • PDF
tamanho:
Um estudo recente feito por cientistas e médicos da Universidade de Brescia na Itália e divulgados na Sexta Conferência do International AIDS Society em Roma mostrou que o tratamento de pacientes co-infectados com os vírus da hepatite C e o HIV, através do uso do Maraviroc (Selzentry) tem reduzido significativamente a fibrose hepática decorrente do vírus da hepatite C.
O Maraviroc é um anti-retroviral que tem como finalidade a inibição do CCR5 (inibidores de citoquinas).
Os cientistas da Universidade de Brescia acreditam que o impacto benéfico do Maraviroc foi devido à sua inibição de CCR5.
Nenhum dos pacientes avaliados estavam tomando alguma medicação referente a terapia da hepatite C e pesquisadores acreditam que o tratamento com Maraviroc poderia oferecer uma opção importante para os pacientes que não respondem ao tratamento da hepatite C.
Quase todos (93%) dos pacientes estavam infectados com o mais difícil genótipo de tratar da hepatite C, os genótipos 1 e 4. Os pesquisadores quiseram ver se o tratamento com Maraviroc levou a melhora da fibrose hepática. Esta foi avaliada da medição da rigidez do fígado usando o Fibroscan no início e após 24 semanas do tratamento.
Após 24 semanas de tratamento nos pacientes co-infectados com HIV e hepatite C (HCV) os parâmetros permaneceram inalterados, e o estágio de rigidez do fígado permaneceu também inalterado em 75% dos pacientes.
Os pesquisadores acreditam que suas descobertas podem abrir uma nova opção de tratamento importante para muitos pacientes co-infectados com o HIV e HCV, já que o uso do Maraviroc apresentou uma diminuição da rigidez do fígado (fibrose) após 24 semanas de tratamento.
Fonte: Aidsmap

Add this page to your favorite Social Bookmarking websites
 

Comentários  

 
0 #2 09/08/2011 23:47
ola Dr. adorei a sua reportagem. eu estava fazendo um trabalho sobre as hepatites e assistindo a reportagem tirei duvidas q só a pesquisa não resolviam. parabéns pelo seu trabalho!
sou do interior de Pernambuco
forte abraço
Citação
 
 
0 #1 09/08/2011 23:23
Parabéns suas reportagens são demais me ajudou muito a prevenir a HEPATITE ! Me ajudou também a fazer meus temas !
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar